sábado, 16 de junho de 2012

15:08

CEO da Take-Two não acredita que o Wii U ganhe grandes lançamentos




Em uma entrevista para o site Gamasutra, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, trouxe algumas opiniões muito interessantes sobre o futuro da companhia e como o mercado de games deve se comportar nos próximos anos.
E a primeira afirmação do diretor foi a respeito do novo console da Nintendo, o Wii U. De acordo com ele, a companhia não estuda o impacto inicial de lançamento do novo video game, mas sim o seu comportamento mais “a longo prazo”.


Além disso, ele também comentou o fato de que a Take-Two deve lançar jogos familiares e de esportes para o console, mas que não vê a companhia levando os seus títulos mais importantes para o Wii U, se dizendo cético quanto a isso. E ele acredita que as outras empresas devam seguir o mesmo caminho.


Ainda sobre os grandes nomes da empresa, Zelnick disse não acreditar que o lançamento anual desses games seja uma boa ideia. De acordo com o CEO, é preciso deixar que essas grandes franquias “descansem” por alguns anos, antes de ganharem novamente os consoles. Isso é claro, não se aplica aos jogos esportivos.


Já voltando aos video games da próxima geração, o diretor falou que gosta quando uma nova linha chega ao mercado. Segundo ele, isso significa sempre uma grande oportunidade, pois lançamentos de consoles separam vencedores de perdedores – e ele espera ver a Take-Two no primeiro grupo.


Strauss Zelnick acredita também que existem quatro fatores principais para determinar esse sucesso: possuir alguma propriedade intelectual, alto nível de tecnologia, desenvolvimento de novos talentos e um balanço financeiro forte. Em seguida, o CEO não mostra nenhuma modéstia, falando que a empresa tem os quatro.


Fonte: Gamasutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui