FIFA não merece a liderança em vendas, diz desenvolvedor de Pro Evolution Soccer
Jon Murphy, líder da equipe de desenvolvimento da franquia Pro Evolution Soccer, afirmou que a série FIFA não merece o primeiro lugar em vendas. Segundo ele, PES sempre teve mais qualidade que seu concorrente, mas um forte trabalho de marketing levou a série da Electronic Arts à liderança entre os jogos de futebol.
De acordo com o desenvolvedor, a série FIFA deve muito a Pro Evolution Soccer, principalmente no que toca às atualizações de jogabilidade e mecânica. Para Murphy, se olharmos o histórico da série da Electronic Arts, veremos que eles evoluíram de um título completamente diferente de PES para uma “cópia” do jogo da Konami.
Ele, porém, deu o braço a torcer afirmando que FIFA foi capaz de levar o gênero adiante, enquanto Pro Evolution Soccer acabou estagnado. E garante que o título não ficará na primeira posição por muito tempo.
Fonte: Eurogamer

Que otário, PES não tem licença das principais ligas (Barclays League,Bundesliga, Serie A) e seleçoes. É ridículo ter que jogar com ''London Blue'' ao invés do Chelsea. Quem quer isso? Sem falar nos jogadores fictícios das seleçoes. Tá enganando quem? FIFA 12 apresenta abilidades nos fundamentos do futebol, desarme, proteção de bola, domínio de bola, técnica de defesa em geral, por efeito na bola. Complexo como o futebol é. Copa Libertadores? pra quê se não tem nem uma liga sul-americana, não tem como criar um novo torneio, UEFA Champions League já pronta, Eliminatórias dos continentes, não há como simular uma Copa do Mundo por ex. No dia que pelo menos a liga inglesa tiver no PES com os seus nomes REAIS, esse otário do Murphy pode comparar com o FIFA.
ResponderExcluir