segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

17h50 - Atari pede proteção contra falência



A Atari entrou com um pedido de concordata hoje em Manhattan, nos Estados Unidos, para tentar evitar a falência. A companhia, que ficou conhecida no Brasil em meados da década de 80 com o console Atari 2600, quer separar a divisão americana da francesa, que concentra a maior parte das dívidas, além de obter financiamento independente.


Conforme a Bloomberg, a divisão francesa não lucra desde 1999. Em dezembro do ano passado, a Atari já havia anunciado que estava com problemas financeiros e previa perdas significativas entre 2012 e 2013.

A Atari tem um valor de mercado de 25,4 milhões de euros (cerca de R$ 69,1 milhões) e registrou queda de 50% de seu valor em relação ao ano passado. Com o pedido de concordata, a empresa espera obter US$ 5,25 milhões.

Fundada em 1972, a Atari foi pioneira nos arcades e consoles domésticos, responsável por grandes clássicos como “Pong” e “Asteroids”. A marca chegou ao Brasil em 1983, mas no final da década perdeu popularidade com a chegada do Master System, da Sega.

Fonte: Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui